Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

“Por Um Trade Mais Verde” promete ganhar maior força em 2011

Travelport renova parceria com ABAV e BRAZTOA e convida expositores da Feira das Américas a participarem da campanha, compensando suas emissões de CO2

São Paulo, 20 de setembro de 2011 – A Travelport, líder mundial em sistemas de distribuição global (GDS), operadora das plataformas Galileo e Worldspan, dá continuidade à campanha “Por Um Trade Mais Verde”, renovando o patrocínio das emissões de CO2 geradas pela organização do 36º Encontro Comercial Braztoa e da Feira das Américas. A ação, que existe há três anos, promete crescer ainda mais este ano, uma vez que será extensível aos expositores da ABAV.

Do início da campanha até hoje, as quase 4110 árvores plantadas compensaram os efeitos de mais de 913,81tCO2e (toneladas de gás carbônico). Na última edição da Feira das Américas, as empresas Atlantica Hotels, Litoral Verde Viagens e TAP aderiram à causa, totalizando xx mudas para a compensação dos gases emitidos por elas no evento. “O principal objetivo é sensibilizar expositores e visitantes, conscientizando-os da importância de minimizar o impacto ambiental desses eventos, utilizando o plantio de mudas de árvores para compensação das emissões de CO²”, explica António Loureiro, diretor geral da Travelport para o Brasil, Portugal e Espanha.

Para chegar ao número de árvores necessárias, o Instituto Totum, contratado pela Travelport, levantou as fontes de emissão de gases de efeito estufa do evento e quantificou-as com base em informações fornecidas pela ABAV e a BRAZTOA.

Carlos Alberto Amorim Ferreira (Kaká), presidente da Abav Nacional, lembra que a entidade foi uma das primeiras a aderirem à campanha “Por Um Trade Mais Verde”, pois acredita que é dever do trade preservar a natureza, da qual, em última análise, depende a continuidade do próprio negócio turístico. Marcos Ferraz, que toma posse na presidência da BRAZTOA no próximo Encontro Comercial promovido pela associação, considera que “a parceria com a Travelport já está dando “outros frutos”, como o PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE. Assim como vemos fazendo nas últimas edições, temos buscado conscientizar os agentes visitantes da necessidade de compensar os efeitos da emissão de CO²”.

”Esse tipo de ação dá grande visibilidade aos projetos de compensação de emissões e contribui não só para a compensação em si, mas, igualmente, para a conscientização de empresas de diferentes setores da economia e a sociedade em geral”, elogia Mario Mantovani, diretor da Fundação SOS Mata Atlântica, ONG especializada na captação de parceiros para restauração florestal da Mata Atlântica.

Para aderir à campanha, os expositores da Feira das Américas devem contatar o Instituto Totum, pelo e-mail calmeida@institutototum.com.br. Já os visitantes que queiram compensar as emissões de CO2 geradas por seu deslocamento ao evento, podem visitar o www.travelportbrasil.com.br/porumtrademaisverde, utilizar a calculadora de CO2, e seguir os passos para aquisição das mudas junto a SOS Mata Atlântica.

Sobre a Travelport(www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens. Presente em 160 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2.2 bilhões de dólares em 2010, é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em Inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas. Dona de 48% das ações da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial em soluções para agências online de viagens, a Travelport é uma companhia privada, propriedade do The BlackstoneGroup, da OneEquityPartners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport. Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport

Sobre a ABAV (www.abav.com.br)

Fundada em 1953, com o objetivo de congregar as empresas dedicadas à consultoria de viagens a Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), hoje com mais três mil e quinhentos associados pelo Brasil afora,é uma entidade de classe sem fins lucrativos. Sua principal missão é interagir com os diversos setores da sociedade, do poder público em todas as instâncias, às entidades de defesa do consumidor, com a finalidade de ajudar a definir políticas setoriais que favoreçam não apenas a solidez da indústria de viagens, mas, igualmente, o mais alto padrão de qualidade no atendimento aos clientes.

Sobre a BRAZTOA (www.braztoa.com.br)

Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – congrega as mais conceituadas empresas do setor, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos nacionais e internacionais e destinos, responsáveis por estimados 85% dos pacotes turísticos comercializados no país – nacionais e internacionais - e 18% dos bilhetes aéreos emitidos. Conta atualmente com 87 associados, que no ano passado faturaram R$ 7.596 bilhões, transportando 4.796 milhões de pessoas. A estimativa é de um crescimento no faturamento na ordem de 15% em 2011. Foram vendidos, em 2010, 4.796 milhões de pacotes (3.406 milhões, no doméstico; e 1.390 milhões no internacional), e 12.974 milhões de diárias.

Sobre o Instituto Totum (www.institutototum.com.br)

O Instituto Totum tem como objetivo fornecer às empresas, associações e cadeias de negócio soluções modernas e em sintonia com as tendências mundiais. Formado por profissionais com grande experiência e altamente qualificados, o Instituto Totum é uma Certificadora acreditada pelo Inmetro (registro nº OCS 0038). Suas áreas de atuação são associações, grandes usuários ou grandes compradores; grandes produtores ou empresas; governo e empresas públicas.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica (www.sosma.org.br)

Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica comemora em 2011 seus 25 anos. É uma organização privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. Assim, estimula ações para o desenvolvimento sustentável, promove a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobiliza, capacita e incentiva o exercício da cidadania socioambiental. A Fundação desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do Bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável, proteção e manejo de ecossistemas. Saiba mais sobre a ONG no portal www.sosma.org.br.


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br